Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Anvisa discute medidas contra superbactéria KPC

Publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realiza nesta sexta-feira (22) em Brasília reunião com microbiologistas e infectologistas de todo o país para discutir as infecções hospitalares provocadas por bactérias resistentes a antibióticos. Será das 9h às 17h, na sede da Anvisa, no Setor de Indústria e Abastecimento.
e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   
No encontro, os especialistas vão debater os recentes casos de infecção provocados pela Klebsiella pneumoniae carbapenemase (KPC), enzima que tem funcionado como novo mecanismo de resistência em algumas bactérias. Em pauta, ainda, medidas de contenção e prevenção de novos casos, padronização de conceitos, diagnóstico, métodos de identificação dessas bactérias, seleção de laboratórios estaduais de referência e fluxos de notificação das infecções.
Participam da reunião integrantes da Comissão de Assessoria Técnica em Resistência Microbiana nos Serviços de Saúde (Catrem), da Anvisa; da Coordenação Geral de Laboratórios de Saúde Pública do Ministério da Saúde (Cglab); do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs); além de representantes da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).
Leia mais:
Saúde registra infecção pela superbactéria em SP e PR

Superbactéria é registrada em SP; HC teve 70 casos
DF reforça alerta a hospitais para prevenir contaminação por superbactérias
Sobe para 135 número de casos com a superbactéria no DF
Você tem Twitter? Então, siga  http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta