Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Anvisa amplia parcerias internacionais para cooperação técnica

Publicidade

Como parte desta estratégia do Programa ?Mais Saúde’, coordenado pelo Ministério da Saúde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desenvolve uma série de parcerias internacionais para a cooperação técnica em vigilância sanitária. Só este ano, foram fechados acordos com Cabo Verde, Cuba, Uruguai e Colômbia.
Com a Agência de Regulação e Supervisão de Produtos Farmacêuticos e Alimentares de Cabo Verde (Arfa), a Anvisa assinou um acordo para desenvolvimento de projetos nas áreas de medicamentos, alimentos, farmacovigilância, farmacoeconomia e uso racional de medicamentos. O convênio com Cuba prevê assessoramento técnico mútuo para a validação de métodos microbiológicos, identificação e validação de metodologias e desenvolvimento de novas tecnologias.
O entendimento com o Uruguai inclui a cooperação técnica no setor de medicamentos e negociações para a melhoria da saúde pública nas regiões de fronteira. No caso da Colômbia, técnicos do governo daquele país estão no Brasil para conhecer a atuação da Anvisa na regulação de preços de medicamentos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta