🚀 HIS 17 Última chance: Mais de 5.000 inscritos! E você? Já emitiu sua credencial gratuita Clique aqui

Anvisa amplia parcerias internacionais para cooperação técnica

Publicidade

Como parte desta estratégia do Programa ?Mais Saúde’, coordenado pelo Ministério da Saúde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desenvolve uma série de parcerias internacionais para a cooperação técnica em vigilância sanitária. Só este ano, foram fechados acordos com Cabo Verde, Cuba, Uruguai e Colômbia.
Com a Agência de Regulação e Supervisão de Produtos Farmacêuticos e Alimentares de Cabo Verde (Arfa), a Anvisa assinou um acordo para desenvolvimento de projetos nas áreas de medicamentos, alimentos, farmacovigilância, farmacoeconomia e uso racional de medicamentos. O convênio com Cuba prevê assessoramento técnico mútuo para a validação de métodos microbiológicos, identificação e validação de metodologias e desenvolvimento de novas tecnologias.
O entendimento com o Uruguai inclui a cooperação técnica no setor de medicamentos e negociações para a melhoria da saúde pública nas regiões de fronteira. No caso da Colômbia, técnicos do governo daquele país estão no Brasil para conhecer a atuação da Anvisa na regulação de preços de medicamentos.

       
Publicidade

Deixe uma resposta