Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

ANS terá Índice de Desempenho da Saúde Suplementar

Publicidade

A Agência Nacional de Saúde Suplementar divulgou hoje que vai criar um índice para medir a qualidade das operadoras de saúde. O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) é parte do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar e vai seguir os seguintes critérios: atenção à saúde, estrutura e operação, equilíbrio econômico-financeiro e satisfação do beneficiário. A pontuação vai variar de 0 a 1 e, posteriormente, o índice poderá ser consultado por quem quiser adquirir ou trocar o plano de saúde. A atenção à saúde representará 50% do índice, o equilíbrio econômico-financeiro, 30%, estrutura e operação e satisfação do beneficiário, 10%.
Nesta primeira etapa, com dados de 203, foram avaliadas 1.607 operadoras, sendo 334 empresas de autogestão, 366 cooperativas médicas, 113 filantrópicas, 781 de medicina de grupo e 13 seguradoras.
O resultado preliminar mostrou que o maior IDSS para Atenção à Saúde é das operadoras de empresas filantrópicas (0,5806). As seguradoras são líderes no critério Estrutura e Operação (0,7846). As empresas de autogestão patrocinada têm os melhores índices Econômico- Financeiros (1) e as de autogestão possuem o maior nível de Satisfação do Beneficiário (0,7896).

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta