Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

ANS QUER MAIS QUALIFICAÇÃO DO SETOR

Publicidade

Acreditação das operadoras de planos de saúde é

uma das propostas para melhoria do atendimento

Ainda no primeiro semestre a Agência Nacional de Saúde Suplementar publicará a Resolução Normativa referente à acreditação das operadoras de planos de saúde. O processo de certificação deve ser feito por empresa independente com base em parâmetros de qualidade pré-estabelecidos. O objetivo é que as operadoras melhorem o atendimento para conseguir a certificação.

“A adesão será voluntária, mas funciona como um cartão de visita para o consumidor”, explica o advogado com mais 40 anos de atuação no setor, Dagoberto J. S. Lima. “E por isso deve se tornar uma ferramenta de competição para o mercado,” aposta. A agência reguladora também irá oferecer incentivos, como a utilização da acreditação como um dos critérios para estabelecer o reajuste anual.

A certificação de qualidade foi colocada em consulta pública e recebeu mais de mil contribuições, que estão sendo analisadas. A medida faz parte do Programa de Incentivo à Qualificação de Prestadores de Serviço na Saúde Suplementar, que inclui a divulgação de indicadores de desempenho de prestadores (hospitais e laboratórios), qualificação dos médicos de consultórios (títulos e formação acadêmica) e definição de tempos máximos para consultas.

Sobre a Advocacia Dagoberto J. S. Lima

Com mais de 40 anos de tradição, a Advocacia Dagoberto J. S. Lima atua em diversas áreas, com destaque para a

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta