Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

ANS lança versão de teste do SIB no formato XML

Publicidade

Com implantação em fevereiro de 2011, a nova versão do SIB no formato XML já está disponível para teste pelas operadoras, segundo informou a Agência Nacional de Vigilância Sanitaria (Anvisa).  “A adoção desse formato faz parte de uma estratégia da ANS de convergência de formatos para todos os sistemas de informação adotados pela Agência. Nesse sentido, o SIB vem somar-se ao DIOPS, ao SIP e ao TISS, que já utilizam esse formato para envio de dados”, afirmou Anvisa em nota.  
 
Ainda de acordo com a Agência, essa versão de teste, além de contribuir para que a ANS possa identificar e corrigir falhas no SIB no formato XML, permitirá às operadoras conhecer as novas regras para envio de dados de beneficiários, que serão alteradas com a entrada em vigor desse novo sistema. A versão do SIB apresenta novas críticas de preenchimento dos campos.
As operadoras podem simular o ciclo de atualização cadastral: gerar, transmitir, processar e receber os resultados do processamento dos arquivos, sem, entretanto armazenar na ANS os dados transmitidos. Dessa forma, como o cadastro da operadora na ANS não é atualizado por essa versão teste, continuam sendo obrigatórias a geração e a transmissão dos arquivos do SIB/ANS em formato TXT, como vem sendo feito atualmente pelas operadoras.
Baixe aqui a versão de teste do SIB no formato XML

Consulte as instruções para preenchimento do SIB no formato XML
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta