Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

ANS lança novo programa transmissor de arquivos

Publicidade

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lança, no dia 1º de junho, uma nova versão do Programa Transmissor de Arquivos (PTA), utilizado pelas operadoras de plano de saúde para transmissão e recepção de arquivos junto à ANS. A capacidade de recebimento simultâneo foi aumentada em cerca de 150% e a velocidade de transmissão ficará, em média, 30% mais rápida. Segundo o Gerente de Informática da ANS, Nelson Leal, com a nova versão será possível às Operadoras fazerem atualização mais eficiente de seus programas e obterem facilidade de administração de seus requisitos de rede. Também foram feitas alterações referentes ao recebimento de protocolo nas transmissões e atualizações, nos controles de segurança da informação.
O processo de recebimento de arquivos pelas Operadoras (download – usado para obter os arquivos de conferência do Cadastro de Beneficiários, por exemplo) continua com as mesmas regras atuais, porém com um considerável ganho de performance e capacidade de carga, através do novo PTA.
Com o novo PTA, as operadoras deverão baixar uma nova versão de todos os aplicativos disponíveis para que possam enviar e receber arquivos a partir do dia 1º de junho. Clique aqui para baixar o arquivo.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta