Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

ANS inicia negociações entre médicos e planos de saúde

Publicidade

Após realizar a primeira rodada de negociações entre médicos e operadoras de planos de saúde a respeito dos valores de honorários fixados na Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) agendou para o dia 06 de maio uma nova audiência para discutir o assunto. De acordo com o diretor-presidente da ANS, Fausto Pereira dos Santos, a primeira etapa de conversas foi considerada positiva por todos os participantes. O executivo explicou que as negociações continuarão de forma bilateral entre representantes de médicos e de operadoras de saúde até que seja realizada a segunda rodada de conversas, a qual contará com a presença de membros da ANS.
Embora a ANS não tenha atribuições de arbitragem nessa categoria de negociações, a Agência instalou a mesa nacional para debater a questão atendendo a pedidos de intermediação de médicos e operadoras.
A Agência anunciou que não repassará para os consumidores qualquer tipo de reajuste que venha a ser acertado entre médicos e operadoras, quando fixar, no próximo mês, o índice do reajuste anual de mensalidades dos planos de pessoas físicas: individuais e familiares.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta