Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

ANS estabelece novos padrões para SIP

Publicidade

Um novo padrão para as informações do Sistema de Informações de Produtos (SIP) foi estabelecido a ANS (Agência Nacional de Saúde). Elas são enviadas regularmente pelas operadoras de planos de saúde, e a proposta utiliza padrões existentes em outros bancos de dados e sistemas de informações, o que permite uma compatibilização com os diversos sistemas de informação em saúde hoje existentes e possibilitando uma melhor utilização das informações coletadas. São enviados, pelas operadoras, o padrão definido pela ANS em formato XML.
Em relação às informações assistenciais, as adequações são:
– As informações passam a ser referentes somente aos beneficiários com contrato com a própria operadora, independentemente de compartilhamento de risco/repasse da assistência para outras operadoras;
– As informações assistenciais devem possuir a identificação do trimestre de ocorrência dos eventos;
– As operadoras médico-hospitalares com 50 mil ou mais beneficiários e as operadoras exclusivamente odontológicas com 20 mil ou mais beneficiários deverão alocar as informações de “Eventos ocorridos” e “Total de despesa líquida” conforme Unidade Federativa de ocorrência dos eventos.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta