HIS17 | Healthcare Innovation Show Compre 1 convite e leve 2, e economize 50% durante a pré-venda! Saiba mais

ANS estabelece novos padrões para SIP

Publicidade

Um novo padrão para as informações do Sistema de Informações de Produtos (SIP) foi estabelecido a ANS (Agência Nacional de Saúde). Elas são enviadas regularmente pelas operadoras de planos de saúde, e a proposta utiliza padrões existentes em outros bancos de dados e sistemas de informações, o que permite uma compatibilização com os diversos sistemas de informação em saúde hoje existentes e possibilitando uma melhor utilização das informações coletadas. São enviados, pelas operadoras, o padrão definido pela ANS em formato XML.
Em relação às informações assistenciais, as adequações são:
– As informações passam a ser referentes somente aos beneficiários com contrato com a própria operadora, independentemente de compartilhamento de risco/repasse da assistência para outras operadoras;
– As informações assistenciais devem possuir a identificação do trimestre de ocorrência dos eventos;
– As operadoras médico-hospitalares com 50 mil ou mais beneficiários e as operadoras exclusivamente odontológicas com 20 mil ou mais beneficiários deverão alocar as informações de “Eventos ocorridos” e “Total de despesa líquida” conforme Unidade Federativa de ocorrência dos eventos.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta