Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

ANS e órgãos de defesa do consumidor discutem a saúde suplementar

Publicidade

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realiza nos dias 6 e 7 de dezembro, em Natal (RN), o 10º workshop “Os Planos Privados de Assistência à Saúde após a Lei 9.656/98”. O evento conclui a segunda fase do Projeto Parceiros da Cidadania, que tem o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Fundo Multilateral de Investimentos (FUMIN) e é coordenado pela Diretoria de Fiscalização. O objetivo do projeto é disseminar informações e ampliar os canais de acesso à ANS. As ações visam aproximar a ANS dos Órgãos de Defesa do Consumidor, criando as condições necessárias para desenvolver trabalhos conjuntos e potencializar a capacidade de atuação dos órgãos parceiros, melhorando o atendimento ao consumidor.
Durante o workshop, serão ministradas palestras por técnicos da ANS e especialistas externos sobre os aspectos gerais da legislação que regula o mercado de saúde suplementar, além de esclarecer o papel institucional da ANS e ressaltar os avanços alcançados após a sua criação.
No Rio Grande do Norte, o evento será realizado em parceria com o Procon Estadual e com o Ministério Público do Estado e contará com a participação de representantes de órgãos municipais de defesa do consumidor de todo o Estado.
O evento é destinado ao corpo técnico e diretivo do Procon Estadual, dos Procons Municipais e dos Ministérios Públicos Federal e Estadual. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (21) 2105-0260

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta