Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

ANS E MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL FORTALECEM O SISTEMA DE SAÚDE SUPLEMENTAR

Publicidade

A ANS assinou um acordo de Cooperação Técnica com o Ministério Público Federal, para o intercâmbio de informações e para apurar e reprimir práticas lesivas ao setor.

Embora assinado pelo Procurador Geral Antonio Fernando de Souza ao apagar das luzes de seu mandato, a medida é de uma importância sem precedentes, uma vez que fortalece e – por que não dizer – moraliza cada vez mais o sistema de saúde suplementar brasileiro.

Muito alinhado com seu antecessor no cargo, o novo Procurador Geral da República, Dr. Roberto Gurgel, cujo nome foi aprovado ontem pelo Senado, informou que não conseguirá cumprir suas funções sem o diálogo permanente com outras instituições da sociedade e garantiu sua aproximação “com todos os órgãos de controle”.

Os Procuradores da República Aurélio Veiga Rios, da Câmara de Coordenação, e Fabiano de Moraes, do Grupo de Trabalho sobre Planos de Saúde, que participaram da solenidade de assinatura do acordo no mês passado, deverão assegurar a continuidade desse intercâmbio.

Aliás, segundo o novo Procurador Geral, as Câmaras de Coordenação precisam ter seu papel intensificado e é necessário retirar o caráter personalista da atuação do MP. “Quem atua é a instituição” disse o Dr.Gurgel.

Com esta cooperação, ganha a ANS, ganham os Prestadores de Serviço em Saúde e as Operadoras de planos privados de assistência à saúde. Parabéns!

Josué Fermon é Consultor em Saúde Suplementar e Blogueiro

http://jfermon.blogspot.com/

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta