Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

ANS divulga dados sobre setor de saúde suplementar

Publicidade

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulga em seu site a edição de setembro do Caderno de Informação da Saúde Suplementar, que traz atualizações acerca de dados relativos a vínculos de beneficiários.

 
Em junho de 2010, o mercado de saúde suplementar contava com 44 milhões de beneficiários em planos de assistência médica e 13,6 milhões em planos exclusivamente odontológicos. No mesmo mês, cerca de 73% dos beneficiários de planos de assistência médica estavam em planos coletivos (32,2 milhões). Desses, 77% estavam em planos coletivos empresariais.
O estudo mostra também que, em maio de 2010, cerca de 9 milhões de beneficiários tinham planos individuais, o que corresponde a 21% dos beneficiários de planos de assistência médica. A maioria desses beneficiários (7,6 milhões) está vinculada a planos novos, integralmente sujeitos às normas da agência reguladora.
Entre os 30 maiores municípios em número de beneficiários de planos individuais novos, estão Osasco, São Paulo e Rio de Janeiro. Esses são os únicos que apresentam indicador compatível com o de um mercado altamente competitivo. De modo geral, 22 dos 30 municípios estudados apresentam índices compatíveis com mercados altamente concentrados.
Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta