Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

ANS coloca à disposição carteira da Admed

Publicidade

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) colocou à disposição do mercado a carteira de 48 mil clientes da Admed Planos de Saúde Ltda. O Edital de Convocação à Praça foi publicado no Diário Oficial da União ontem, 16 de março, e os interessados devem encaminhar suas propostas à Agência nos próximos cinco dias.
A ANS tem mantido a Admed Planos de Saúde Ltda. sob regime de direção fiscal desde abril de 2004, quando foi identificado um processo de desequilíbrio econômico-financeiro na empresa. Para garantir o pagamento de parte das dívidas da Admed com prestadores de serviço, a fim de não interromper o atendimento aos usuários, a Agência determinou que fosse feito um aporte de R$ 5 milhões até o dia 12 de março, o que não ocorreu.
Na semana passada, a Admed apresentou à ANS uma proposta de venda da empresa, não concretizada por desistência do candidato a comprador.
Diante da interrupção do atendimento por parte de alguns prestadores de serviço, a ANS decidiu fazer a transferência de carteira (alienação da carteira). A ANS analisará a saúde econômico-financeira da empresa interessada e sua capacidade de absorção de uma carteira desse porte. Durante o período de apresentação de propostas, a responsabilidade legal pela prestação da assistência médico-hospitalar continua sendo da Admed Planos de Saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta