Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

ANS afasta diretoria e cooperativa anuncia novos nomes

Publicidade

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou ontem (10) que afastou o presidente da Unimed Paulistana, Mário Santoro Júnior, e os diretores José Roberto Gallo Ferreira e Ana Regina Cruz Vlainich. Segundo nota da ANS, ?o regime de Direção Fiscal instaurado pela ANS permanece em vigor sem que haja qualquer manifestação judicial contrária?. Além disso, comunica que a operadora apresenta passivo a descoberto de R$ 2,4 milhões até maio de 2009 e passivo ajustado de R$ 366,5 milhões.
Por meio de uma nota oficial enviada à redação do portal Saúde Business Web, a Unimed Paulistana se disse ?surpresa com o afastamento temporário da Diretoria Executiva da Cooperativa?. Também afirmou que: ?frente a essa situação e seguindo o rito estatutário, o Conselho de Administração realizou a devida e imediata recomposição executiva, sem que ocorresse qualquer prejuízo do normal andamento das atividades da empresa.?. Sendo assim, assume o cargo de diretor presidente Paulo José Leme de Barros, Valdemir Gonçalves da Silva como diretor Financeiro e David Serson na posição de diretor secretário.
A Unimed Paulistana tem mais de 1 milhão de beneficiários e está em regime especial de Direção Fiscal desde 17 de setembro de 2009 por determinação da ANS.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta