Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Anhembi Morumbi é credenciada pela American Heart Association para oferecer treinamento em RCP

Publicidade

A Escola de Ciências da Saúde da Universidade Anhembi Morumbi foi credenciada pela American Heart Association (AHA) como Organização Internacional de Treinamento para Cuidados Cardiovasculares de Emergência. Com o acordo, a instituição de ensino superior passa a oferecer os cursos de suporte básico e avançado de técnicas de ressuscitação cardiopulmonar com a certificação da organização internacional. A parceria torna a universidade uma das poucas habilitadas para realizar esse tipo treinamento.

O acordo beneficiará inicialmente os 27 mil alunos da Universidade, além de funcionários e colaboradores, que poderão ter acesso aos cursos baseados na metodologia e material da associação. O objetivo futuramente é oferecer ainda parcerias de treinamento a hospitais e instituições de saúde. “Com a parceria, a Universidade traz mais uma oportunidade aos alunos e à comunidade de conhecer práticas reconhecidas internacionalmente. No Brasil, metade das 315 mil pessoas que morrem a cada ano em decorrência de doenças cardíacas seria salva, se houvesse mais pessoas preparadas para o atendimento dessas emergências”, diz o Diretor da Escola de Ciências da Saúde, Dr. Sergio Timerman.

Para oferecer os treinamentos, a Universidade dispõe da estrutura do Centro de Simulação em Saúde da Universidade, onde os alunos praticam procedimentos médicos em manequins e robôs que simulam as reações do corpo humano. A estrutura, a mais completa e moderna da América Latina, é composta por diversos ambientes.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta