Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Anexo do hospital do Fundão será implodido em dezembro

Publicidade

A reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) informou que o anexo do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), conhecido como Fundão, será implodido no dia 19 de dezembro de 2010, às oito horas.

e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   

De acordo com a UFRJ, está previsto para o final de agosto a demolição de uma pequena área do prédio, com o objetivo de separar a ala A2 do bloco C do edifício em que hoje funciona o hospital. Nessa fase, que durará 120 dias, a demolição será feita de forma tradicional (com máquinas) e o Fundão continuará funcionando normalmente. A partir do dia 30 de novembro, a unidade deixará de receber pacientes para internação e para o ambulatório. 

A obra do prédio anexo, iniciada na década de 50, nunca foi concluída. O hospital possui 120 mil metros quadrados de área. No fim de junho, um abalo estrutural em dois dos seus pilares interditou parte da unidade.  

Os procedimentos para a implosão foram definidos em conjunto com a Comissão de Planejamento da Reitoria, da Administração Geral do HUCFF e da Defesa Civil Estadual.  

Depois da implosão, a Defesa Civil, juntamente com os engenheiros da UFRJ, irá avaliar a integridade estrutural do edifício do HU. A retirada dos entulhos deverá levar cerca de dois meses.

Após a liberação, o prédio será reaberto para limpeza e, em poucos dias, retornará às atividades habituais.

Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta