Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Anestesia precisa de atenção antes, durante e depois

Publicidade

Geral, local, peridural ou raquidiana são nomes que a maioria conhece e até discute quando o assunto é anestesia. O que se fala pouco, entre leigos, é sobre os cuidados necessários antes e a após qualquer uma delas. Um serviço de saúde da capital federal decidiu ampliar a assistência anestesiológica, englobando as etapas pré e pós-cirúrgicas.

Com pouco mais de 2 anos de funcionamento, o Hospital Dr. Juscelino Kubistchek tem superado os mais tradicionais em termos de inovação – não é à toa que lidera o ranking dos hospitais privados que mais cresceram em 2007. Na instituição, a equipe de Anestesiologia acompanha o paciente cirúrgico durante toda a internação. “O planejamento visa minimizar qualquer possível intercorrência durante a cirurgia. Até o adiamento da operação pode ser definido, como medida de segurança”, destaca Jussyanne Braga, anestesiologista responsável pelo Serviço de Controle da Dor Pós-Operatória do Dr. JK.

Com permanente monitoração do paciente, os efeitos colaterais da anestesia são quase inexistentes. “Dados recentes sugerem que a mortalidade tem se mantido estável na última década, algo em torno de 1 para 13 mil”, conclui Jussyanne.

Carla Furtado

AthenaPress | Unidade do Grupo Athena

(61) 3326 2066 e 8473 3509

athenapress@grupoathena.com.br

www.grupoathena.com.br

Atendimento à Imprensa: Virgínia Ciarlini

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta