Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Analítica Latin America 2003 traz novidades ao setor de medicina diagnóstica

Publicidade

De 1 a 3 de outubro se realiza em São Paulo a Analítica Latin America 2003 – Feira Bianual de Tecnologias para Laboratórios, Análises, Biotecnologias e Análises Clínicas. Participam do evento 380 expositores, de 20 países, que apresentarão novidades, tendências e tecnologias dos setores de controle de qualidade, equipamentos laboratoriais, centros de pesquisa, biotecnologia e laboratórios de análises clínicas. No segmento de patologia clínica e medicina diagnóstica e laboratorial a feira abre espaço para lançamentos como o sistema de LC/MS/Ms API 4000, da Applied Biosystem/MDS Sciex. A proposta é de um instrumento robusto, sensível e produtivo. A Millipore anunciará a linha Century Range 2003, de sistemas de purificação de água para aplicação em laboratórios de análises instrumentais, clínicas, biologia molecular, pesquisa, controle de qualidade, etc.
Também há novidade da Time-in, que mostrará o microscópio TIM-2004-D e TIM-2004-INF, respectivamente, de ótica infinita e digital, para a área de pesquisa científica e laboratorial. A UltraChem destaca o MontaRay, fabricado pela Wheaton Science Products, que tem frasco descartável para cultura de células.
Este ano, o evento traz como novidade o primeiro Congresso Brasileiro de Análises Químicas, Biotecnologia e Life Sciences, que acontece paralelamente à feira. O congresso está formado por sessões temáticas, destacando-se entre elas a denominada O Homem e Sua Saúde. Dedicada às novas técnicas analíticas para a indústria farmacêutica e laboratórios de genética, a sessão oferece as palestras “Triagem Prénatal (risco fetal)”, “Einstein ? A Biotecnologia a serviço do diabético”, “O crescimento da análise térmica no segmento farmacêutico”, e “Diagnóstico de doenças genéticas”.
As outras sessões temáticas do congresso são O Homem e o Meio Ambiente, sobre tratamento de águas e efluentes, O Homem e os Recursos Naturais, voltada às indústrias agrícola e alimentícia, e O Homem e a Natureza, com a participação de representantes da Fapesp, Unicamp e Abrabi (Associação Brasileira das Empresas de Biotecnologia).
A Analítica Latin America deste ano também abriga a Expoquímica 2003, feira destinada a profissionais da indústria química. Também fazem parte do evento o I ENBTEQ – Encontro Brasileiro sobre Tecnologia na Indústria Química e o 6º Seminário de Produtos de Olefinas e Aromáticos.
SERVIÇO
Analítica Latin America 2003 ? Feira Bianual de Tecnologias para Laboratórios, Análises, Biotecnologias e Análises Clínicas
Expoquímica ? Feira Internacional de Produtos, Processos e Equipamentos para a Indústria Química
Data: de 1 a 3 de outubro, das 13h às 20h
Local: Transamérica Expo Center ? avenida Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, SP
Informações: VNU Business Media Brasil – (11) 3873-0081

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta