Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Analitic obtém a Certificação BPF da Anvisa e pretende liderar o mercado brasileiro de autotestes

Publicidade

A linha Confirme – composta por autotestes para diagnóstico de fertilidade, gravidez, menopausa e nível de glicose, bem como testes rápidos para identificar a presença de drogas de abuso, tumores e doenças infecciosas, voltados para uso em clínicas e consultórios, todos fabricados pela Alamar Técnico Científica e distribuídos pela Analitic Tecnologia de Precisão – ambas pertencentes ao grupo Interlab -, acaba de obter a Certificação BPF conferida pela Anvisa.

Na avaliação de Carolina Ynterian, diretora da Analitic, essa comprovação da qualidade dos produtos é mais um importante incentivo para que a empresa concretize os objetivos de tornar-se líder no segmento brasileiro de auto-testes e de triplicar as exportações a América do Sul até o final de 2007.

“Há cerca de 30 anos, o Brasil enfrentava uma grave crise no comércio exterior e a indústria local ainda não havia iniciado o processo de substituição de importações. Com isso, grande parte dos produtos para laboratórios ainda precisava ser importada, o que levou algumas empresas a desenvolver tecnologias e iniciar a fabricação desses itens no país. A Alamar foi uma das que se engajou nessa empreitada”, lembra Carolina.

Atualmente a Analitic é líder de mercado no segmento de auto-testes para gravidez, comercializando aproximadamente 120 mil kits/mês, dos quais cerca de 20% são adquiridos por clínicas, laboratórios e consultórios médicos, e 80% são direcionados aos pontos de venda (farmácias e drogarias).

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta