Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Amil ganha prêmio TOP Social ADVB 2006

Publicidade

Com o projeto ação Social Amil heliópolis, o Grupo Amil foi o vencedor do prêmio TOP Social ADVB 2006. O principal objetivo da iniciativa foi mapear a saúde de uma parte da população da maior favela de São Paulo, localizada na região do bairro do Ipiranga, Zona Sul da cidade. A premiação reconheceu também os projetos de outras 22 organizações. A ação foi realizada nos dias 29 e 30 de outubro do ano passado e conseguiu, por meio de entrevistas e preenchimento de questionários, avaliar e mapear a saúde de cerca de 1.5 mil moradores da favela, sendo 65% mulheres e 35% homens, todos com mais de 18 anos.
Entre os resultados das avaliações está o indicativo de que do total de mulheres entrevistadas (com idade média de 41 anos), apenas 14% haviam realizado o exame de mamografia no período de um ano, recomendado para essa faixa etária. Em toda a população avaliada foram apurados índices acima da média de casos de diabetes, sedentarismo, tabagismo, hipertensão e obesidade.
Os resultados do mapeamento feito pela Amil foram entregues às lideranças de Heliópolis. O Projeto prevê ainda a realização de palestras educativas durante o ano de 2006. Entre os assuntos que serão abordados estão: Alcoolismo e Tabagismo, Sexualidade e DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), Alimentação e Obesidade, Diabetes e Hipertensão, Cânceres de Mama e Próstata, entre outros.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta