Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

América Latina impulsiona crescimento da Sanofi-Aventis

Publicidade

A farmacêutica Sanofi-Aventis alcançou um total de 7,8 bilhões de euros em vendas no terceiro trimestre de 2010. Os mercados emergentes representaram quase 30% das vendas do grupo. O desempenho na América Latina registrou alta de 24,5%.
 
O lucro líquido das atividades da empresa nesse mesmo período foi de 2,4 bilhões de euros. O terceiro trimestre da empresa foi marcado pelo lançamento do Jevtana nos Estados Unidos, com vendas de 41 milhões de euros em menos de três meses.
“Nossos resultados no terceiro trimestre também foram beneficiados pela evolução favorável das taxas de câmbio. Um controle de custos rígido e um bom desempenho das nossas plataformas de crescimento permitiram ao grupo elevar ligeiramente suas perspectivas para 2010. Além disso, recentemente, demos início a uma oferta pública para adquirir a Genzyme”, disse o diretor geral da Sanofi-Aventis, Christopher Viehbacher, em nota publicada pela assessoria de imprensa da farmacêutica.
A entrada de um genérico, no entanto, prejudicou as vendas do medicamento Lovenox nos EUA. As perspectivas de crescimento da empresa para 2010 são de zero a 2% em comparação com 2009. Os números levam em consideração a queda das vendas do Lovenox, a concorrência do genérico Ambien CR e a possível entrada de genéricos Taxotere nos Estados Unidos e na Europa.
Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta