Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Ameplan realiza multirão de prevenção de doenças da boca

Publicidade

Aconteceu no dia 2 de Março o multirão de prevenção de doenças na boca, com avaliação gratuita e orientações sobre prevenção e higiene bucal.

Pesquisas comprovam que o Câncer bucal é o 3º tipo de Câncer que mais mata no país e entre as causas mais comuns, podemos apontar fumo, álcool, traumas causados por próteses e fatores predisponentes e genéticos.

Dores agudas ou crônicas na boca e na face podem ser indicativos de doenças nas articulações, dentes, gengivas, faringe, músculos, vasos ou nervos. As chamadas dores orofaciais às vezes se espalham pelo pescoço, cabeça e ouvidos e podem ocorrer por sequela de traumas ou ser o primeiro sintoma de um câncer. A idéia do multirão foi de conscientização sobre sintomas que não damos importância e problemas que podem ser evitados através da prevenção. Quando abrir a boca, bocejar ou mastigar passa a ser algo doloroso é hora de prestar atenção nos sinais que o corpo emite e procurar tratamento adequado.

Sob a coordenação do Prof. Dr. Rubens Camino Junior – Coordenador dos Serviços de Cirurgia Bucomaxilofacial/ Estomatolgia / Disfunções temporomandibulares e Dor Orofacial do Grupo Ameplan, foram atendidos mais de 200 pessoas, entre pacientes, associados e colaboradores do grupo. O próximo multirão está previsto para maio, durante a comemoração da Semana da Enfermagem.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta