Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Ambulâncias custaram quase R$ 300 mil

Publicidade

As novas ambulâncias estão em Bauru, São Paulo, pelo menos desde o final de novembro de 2008. São da marca Peugeot e foram compradas a R$ 95 mil cada uma, informa a assessoria de imprensa da administração municipal. “Não podemos colocá-las na rua sem seguro. Gostaria que a população fosse melhor atendida”, comenta o secretário municipal de Saúde, Fernando Monti.

Deixe o seu comentário sobre esta notícia

Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui

De acordo com ele, a Secretaria Municipal de Saúde estuda aproveitar o “know how” em logística de transporte do Samu para transferir ao serviço a gestão das ambulâncias sociais (conhecidas por brancas).

Deste modo, o Samu já pesquisa experiências semelhantes em outras cidades para, oportunamente, se for o caso, assumir a atribuição. “Não queremos “contaminar” o Samu com os atendimentos sociais. Isso não quer dizer que a coordenação não possa ser a mesma”, reitera o secretário.

Ele admite problemas, diz também estar insatisfeito com o serviço prestado à população com as ambulâncias brancas e, por isso, compreende as reclamações. No entanto, afirma que estuda meios para melhorar o sistema.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta