Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Amazônia ganha Observatório da Saúde

Publicidade

O Ministério da Saúde acaba de colocar no ar o Observatório da Saúde da Amazônia Legal. O portal, desenvolvido pelo Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM) e pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), vai organizar as informações sobre políticas de saúde, projetos e ações para a região. O objetivo do Ministério é que, com o monitoramento da área, a geração de informações possa ajudar na tomada de decisões e no desenvolvimento de processos de controle social.
No portal, é possível encontrar indicadores epidemiológicos, georeferenciamento de dados das unidades de saúde e sistemas de abastecimento, realizar teleconferências e acessar bibliotecas, relatórios de seminários e encontros de saúde.
O Observatório é parte do Plano de Saúde da Amazônia Legal, lançado em 2003, que também prevê a garantia do acesso aos serviços de saúde, saúde indígena e populações em situação de vulnerabilidade, qualificação da gestão descentralizada, adaptação das modalidades de atenção à saúde à realidade da Amazônia, produção de ciência e tecnologia em saúde e vigilância em saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta