Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Amazonas recebe mutirão de cirurgia ortopédica

Publicidade

Até dia 24, o Projeto Suporte em Ortopedia e Traumatologia, do Instituto Nacional de Tráumato-Ortopedia (Into) do Ministério da Saúde realizará, no Amazonas, um mutirão de cirurgia para implantação de próteses no quadril e no joelho. A equipe do Into será composta por dez médicos, três anestesistas, um enfermeiro, três auxiliares de enfermagem e três residentes.
As cirurgias serão realizadas na Fundação Hospital Adriano Jorge. Os 53 pacientes, 70% homens entre 45 e 60 anos e 30% mulheres entre 50 e 70 anos, receberão tratamento para artrose e necrose do quadril e joelho. Os pacientes foram selecionados de acordo com o tempo de espera e a gravidade do caso.
No Amazonas, 470 pessoas precisam de atendimento em ortopedia e 150 devem passar por cirurgias. Com o mutirão, o governo espera reduzir os tratamentos fora do domicílio (TFD).
O Projeto Suporte já tem convênio com os estados de Rondônia, Acre e Tocantins e com os municípios de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e Montes Claros, em Minas Gerais.
Novos convênios devem ser assinados ainda esse ano com o Maranhão, Roraima, Amapá, Bahia e Rio Grande do Norte.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta