Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Alveolus recebe aprovação para stent removível

Publicidade

A Alveolus, principal fornecedor de tecnologia de endoprótese não-vascular com intervenção (stent), recebeu aprovação oficial nos Estados Unidos e na União Européia para o primeiro stent metálico autexpansível não-vascular removível do mundo, informa a PRNewswire.
Existem atualmente cerca de 1 milhão de pacientes que sofrem de doenças benignas. Como os stents metálicos tradicionais não eram removíveis, o uso de stents metálicos para tratar pacientes que sofrem de doença benigna é permitido apenas como último recurso, quando todos os outros tratamentos falharam.
Como pode ser removido, os médicos podem usar o stent Alveolus para tratamentos minimamente invasivos e temporários para pacientes com estenose luminal benigna. A vantagem é que várias complicações associadas a implantes permanentes seriam praticamente eliminadas.
Segundo Dr. John F. Beamis, da Clínica Lahey em Boston, Massachusetts, a aprovação para indicação benigna e a capacidade de remoção do dispositivo diminui a relutância dos médicos em usá-los para uso benigno. O novo dispositivo permite aos médicos colocarem stents temporários e com procedimentos menos traumáticos e invasivos.
Com sede em Charlotte, Carolina do Norte, a Alveolus é o principal fornecedor de tecnologia de endoprótese não-vascular com intervenção (stent).

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta