Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Alunos de medicina querem acupuntura e homeopatia na grade curricular

Publicidade

Uma pesquisa realizada com 484 alunos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) revelou que 56% dos estudantes estão interessados no aprendizado de acupuntura e homeopatia, e 85% consideram que as duas especialidades deveriam fazer parte do currículo do ensino médico. Desse universo, 72% acham que a forma dos cursos deve ser opcional; 76% dos entrevistados não tinham nenhum ou pouco conhecimento sobre as especialidades; 67% atribuíram algum grau de eficácia a elas e 35% defenderam a incorporação pelos serviços públicos.
Diante do interesse por parte dos estudantes, a Faculdade da Ciência da Saúde-FACIS abriu inscrições para um grande número de cursos de pós-graduação, entre eles, Homeopatia, Psicossomática, Psicologia Junguiana, Fitoterapia e Acupuntura.
ServiçoCursos: Homeopatia, acupuntura, psicossomática, psicologia Junguiana e FitoterapiaNível: Pós-Graduação (especialização)Inscrições: até 31 de agosto. Com descontos: até 31 de julhoInformações: 08007713181 ou www.facis-ibehe.com.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta