Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

ALUNOS DE ENFERMAGEM DA UVA PARTICIPAM DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A PARALISIA INFANTIL

Publicidade

A campanha de vacinação contra a Poliomielite, que acontece no sábado, dia 19 de setembro, terá o reforço de 105 alunos da graduação em Enfermagem da Universidade Veiga de Almeida (UVA), que irão colaborar para manter erradicada a Paralisia Infantil no Brasil. Os futuros profissionais da saúde estarão divididos em oito postos de vacinação da cidade do Rio de Janeiro e serão supervisionados por enfermeiros do município e professores da UVA. Do total de estudantes, 39 alunos dos dois últimos períodos do curso de Enfermagem vão colaborar efetivamente na coordenação e supervisão do trabalho, uma vez que já atuam como agentes facilitadores e educadores em campanhas.

Além de vacinar as crianças, os alunos desenvolverão a campanha Sou Parceiro, Sou Cidadão, Sou UVA com serviços importantes à comunidade. Eles verificarão pressão arterial e distribuirão preservativos e material educativo sobre tabagismo, HIV, diabetes, DST, aleitamento materno e dengue.

Crianças menores de 5 anos devem ser vacinadas contra a Paralisia Infantil, no próximo sábado, dia 19 de setembro, das 8 às 17 horas. Os postos de saúde que terão a participação dos alunos de Enfermagem da UVA são: Central do Brasil I (Terminal da Central), Central do Brasil II (Terminal Presidente Vargas), Saara I (Av.Passos), Saara II (R. da Alfândega, 231), Supermercado Mundial (R.do Riachuelo, 192), Inca (R.do Resende, 128), Barcas (Praça XV) e Centro Municipal de Saúde Oswaldo Cruz (Av Henrique Valadares, 151).

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta