Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Alunos da Medicina são presenteados pelo MadreCor

Publicidade

Como é tradicional no Hospital e Maternidade MadreCor, a diretoria entregou, no final de abril, os jalecos patrocinados pela instituição aos alunos que ingressaram no início deste ano no curso de medicina da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Além do jaleco, cada aluno recebeu uma bolsinha com a logo do Hospital e também do curso estampadas nas laterais e uma pinça – instrumento muito utilizado nas aulas práticas.

Ao entregar os materiais, os diretores do MadreCor manifestaram a satisfação em apoiar o ensino médico. “Nós sabemos o caminho que vocês terão que trilhar pela frente. Medicina é um curso que demanda dedicação e responsabilidade e vocês podem contar conosco nessa caminhada”, disse o diretor Adrianos Loverdos em discurso, no qual também reforçou o quanto a profissão, por mais avançada tecnologicamente que esteja, exige de cada um o olhar clínico, humano e sensível. “Vocês vão lidar com pessoas. Isso é algo incrível e ao longo do tempo vocês irão descobrir que cada caso é diferente porque seu paciente é um ser humano”, completou.

O diretor administrativo financeiro, Marcelo Marques Cruz, salientou a importância de manter essa parceria entre o MadreCor e os veteranos do curso que proporcionam aos ingressantes um trote diferente.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta