✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Allscripts compra Practice Fusion por US$100 milhões

Publicidade

No último verão a Allscripts adquiriu a McKesson, empresa de TI em saúde, e agora amplia seus horizontes hospitalares com a compra da Practice Fusion, empresa fornecedora de prontuário baseado em nuvem para registro eletrônico de dados.

Atualmente, 30.000 ambulatórios utilizam o prontuário eletrônico da Practice Fusion. Isso reflete um atendimento médio de 5 milhões de pessoas por mês, entre serviços de gerenciamento, prescrição eletrônica, integração com laboratório e portal do paciente.

A aquisição é estratégica para sua base de clientes no âmbito ambulatorial e foi fechada em US$100 milhões. O acordo deverá ser concluído no primeiro trimestre de 2018, segundo informações oficiais.

Outro incentivo para a aquisição é o acesso aos dados clínicos adquiridos pela Practice Fusion, fundada como uma startup anos atrás que se desenvolveu como um prontuário eletrônico gratuito na internet para ajudar pequenos consultórios, e auxiliá-los no processo de inovação em áreas como análises e interoperabilidade, ciências da vida e testes clínicos

Segundo o presidente da Allscripts, Rick Poulton, eles esperam que a aquisição da Practice Fusion continue a impulsionar a inovação nas lacunas da saúde, melhorar resultados clínicos e pesquisa. Além disso, a tecnologia de prontuário eletrônico acessível da Practice Fusion apoia médicos independentes tradicionalmente difíceis de se alcançar e sua infraestrutura baseada em nuvem se alinha com a visão avançada da Allscripts para a entrega da solução.

       
Publicidade

Deixe uma resposta