Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Alerta – Baixa umidade do ar

Publicidade

Inaladores auxiliam no tratamento e na prevenção

No período do inverno é constatado um aumento significativo de casos de doenças respiratórias. De acordo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 600 milhões de pessoas sofrem com as ocorrências por ano em todo o mundo. Só no Brasil, o número de casos chega a 18 milhões de pessoas, o que representa mais de 90 mil internações e 15 mil mortes (50% dos óbitos por pneumonia em idosos) a cada temporada.

Entre os casos mais comuns no período estão as gripes e resfriados, além de asma, bronquite e infecções das vias aéreas superiores, como rinite, sinusite, faringite e laringite, entre outras e infecções das vias áreas inferiores como pneumonia.

Um dos recursos para minimizar os sintomas é a utilização de inaladores, que, associados aos medicamentos, proporcionam a correta absorção pelo organismo.

“É comum as pessoas utilizarem os inaladores em casa para dar continuidade ao tratamento indicado pelo médico, devido à praticidade dos aparelhos para inalação. E, como os modelos da NS são compactos e de fácil manuseio, podem ser utilizados em ambiente doméstico tanto por adultos quanto crianças”, explica o executivo, referindo-se à completa linha de aparelhos da marca, composta por modelos a ar comprimido e ultra-sônicos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta