Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Alckmin inaugura Centro de Referência do Idoso

Publicidade

O governador Geraldo Alckmin e o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, inauguraram nesta quinta-feira (17/02) o Centro de Referência do Idoso (CRI) da zona norte, o MandaCRI, localizado dentro do Complexo Hospitalar do Mandaqui, na capital paulista. Com atendimento especializado para maiores de 60 anos, o MandaCRI será dividido entre atendimento médico e atividades de lazer em uma área de 5 mil m². Na parte médica será oferecido, sempre gratuitamente, atendimento em geriatria, ortopedia, oftalmologia, ginecologia, cardiologia, psiquiatria, urologia, neurologia, odontologia (colocação de prótese dentária), psicologia e audiometria, além de setores com terapia ocupacional e assistência social. Na parte de lazer o no CRI terá à disposição da população sala de leitura, coral, pintura, crochê, cursos e o tradicional baile da terceira idade.
Além do novo CRI da zona norte, o governador e o secretário irão inaugurar o ambulatório do Complexo Hospitalar do Mandaqui. A capacidade de atendimento passará de 10 mil para 20 mil pessoas por mês. Além disso, poderão ser realizados exames de mamografia, desintometria óssea, holter cardíaco, Monitoração Ambulatorial da pressão Arterial (Mapa) e acupuntura. O valor do investimento total foi de aproximadamente R$ 20 milhões.
O novo CRI será gerenciado pelo Hospital Santa Catarina e adotará o modelo das Organizações Sociais de Saúde (OSS), implementado com sucesso pela Secretaria desde 1998. Cerca de 200 mil idosos da região serão beneficiados pelo Centro.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta