Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Alckmin anuncia investimento de R$ 90 milhões em Santos

Publicidade

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde irá investir R$ 90 milhões para implantar um novo hospital estadual e um centro especializado em oncologia, além de ampliar o número de leitos para atendimento SUS (Sistema Único de Saúde) nos municípios da Baixada Santista. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin nesta sexta-feira, 11.
Segundo o governador, os nove municípios serão beneficiados. Este é o primeiro pacote de medidas da “Agência de Saúde” da Baixada, criada em janeiro e que reúne representantes do governo paulista e das prefeituras para debater conjuntamente medidas visando à melhoria da saúde na região. Os novos serviços deverão ser entregues até o final deste ano.
Em Bertioga, o Hospital Municipal receberá investimentos para obra e aquisição de equipamentos, ampliando o número de leitos de 35 para 80. Será criada também a Unidade de Sustentação de Vida, com recursos e equipamentos capazes de reterem pacientes graves por pelo menos 48 horas, até que seja possível a transferência para um serviço de referência.
Na Praia Grande, o Estado discutirá uma gestão compartilhada de leitos de alta complexidade com metas e indicadores a serem atingidos. A proposta é que a Secretaria da Saúde compre leitos no Hospital Irmã Dulce.
Em Peruíbe, será concluído o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), com atendimento em diversas clinicas.
Também em Peruíbe haverá a reforma do pronto-socorro local, que se transformará em uma unidade hospitalar de pequeno porte, com 75 leitos para retaguarda e suporte aos pacientes.
Já em Mongaguá serão criados 19 leitos de clínica médica para adultos e outros 19 de clínica pediátrica no Hospital Municipal Dr. Adoniran. Em Itanhaém, o Hospital Regional será ampliado. O número de leitos dobrará, passando de 70 para 140. Para Cubatão, a atenção primária será reforçada com pelo menos uma unidade básica de saúde. A Secretaria estuda outros investimentos que deverão ser realizados em municípios da região.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta