Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Albert Einstein comemora Dia do Médico com exposição

Publicidade

O Hospital Israelita Albert Einstein abre hoje, 18, a exposição ?Tributo ao Médico?, assinada pela artista Suzy Gheler, em comemoração ao Dia do Médico e aos 50 anos da instituição. A proposta é passar uma visão divertida e humana da medicina. Foram criados 40 bonecos, com 1,70 m de altura, que estarão distribuídos em locais estratégicos do Hospital, recriando o universo de trabalho de médicos e enfermeiros. Compondo os figurinos, estão objetos estilizados como sapatos brancos que reproduzem os mais diversos estilos da moda.
Os visitantes da exposição poderão conferir o ?retrato da saúde?, onde cerca de 20 bonecos simularão uma foto de confraternização; ?O Oscar da Medicina?, onde estará sendo representada a premiação dos médicos com bom humor e até mesmo um boneco com o nome de dr. Raio X?, que sinalizará aos pacientes o guichê de retirada de exames.
Serão homenageados também os ?Médicos músicos? com a exposição de bonecos violinista, um saxofonista e um pianista com macacões estilizados. Será montada também a ?área da maternidade?, onde um boneco representará um médico obstetra com um bico de cegonha, no qual carrega uma criança. O personagem conduzirá uma bicicleta, que remete à idéia de uma ambulância.
O Hospital Israelita Albert Einstein está localizado à Avenida Albert Einstein, 627, no Morumbi.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta