Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Al-Invest apresenta oportunidades no mercado de saúde

Publicidade

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), por meio do Eurocentro São Paulo-FIESP, em conjunto com a Canning House, da Inglaterra, realizou o encontro Empresarial AL-Invest Hospitalar 2006. O evento relatou as oportunidades de negócios do setor da saúde no Brasil e no Reino Unido. Mauro Souza, assessor da Al-Invest, falou sobre o programa da Al-Invest, que foi criado pela Comissão Européia em 1994, para promover a cooperação e a formação de parcerias, joint-ventures, representação recíproca, distribuição, transferência de tecnologia entre pequenas e médias empresas da Europa e da América Latina. ?Mais de 25 mil empresas já realizaram acordos nas rodadas de negócios no Brasil e no exterior e queremos com este encontro possibilitar que empresas latino-americanas e européias realizem negócios, intercâmbio de experiências e estabeleçam alianças estratégicas?, disse Souza.
Mauricio Manfre, diretor de marketing e relações internacionais da Abimo, apresentou o perfil e as oportunidades de negócios da indústria médica e odontológica brasileira. ?Temos no Brasil 8.200 hospitais (66% privados), sendo 500 mil leitos. Nos destacamos nas áreas de cardiologia, oftalmologia, reabilitação, odontologia e cirurgia plástica. Este é um grande mercado, onde a indústria brasileira da saúde tem uma produção anual de US$ 1,8 bilhão, que engloba desde produtos para o setor dentário até laboratoriais?, disse o diretor.
Ele também destacou o crescimento nas exportações que, de 2001 até 2005, teve um aumento de 112%. ?Os equipamentos brasileiros estão em todo o mundo. Hoje o Brasil exporta para 80 países, com destaque para a América do Sul, Norte e Central, Europa, África, Ásia e Austrália?.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta