Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Air Liquide planeja novo crescimento para 2009

Publicidade

A Air Liquide SA, fabricante de gases industriais, anunciou previsões de crescimento nas vendas e lucros em 2009, impulsionadas pela procura de cuidados de saúde e refinação de clientes.

Deixe o seu comentário sobre esta notícia

Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui

De acordo com a sede de Paris, o fluxo de novas instalações deve contribuir com 1 bilhão de euros em vendas nos próximos dois anos. Já a segunda-metade deve lucrar 9,2% a mais, ou seja, saltar para 619 milhões de euros.

A Air Liquide disse ter visto uma “brutal” diminuição da procura entre os clientes na indústria automotiva, siderurgia, indústria química e eletrônica. Em contrapartida, a procura de gases no setor da saúde é flexível, com receitas vindas do hidrogênio.

“Alguns pontos brilhantes permanecem”, disse Martin Evans, analista da Cazenove. “Está claro que um impacto econômico será percebido mais ciclicamente nos mercados finais que se encontram mais expostos”.

E ainda, segundo as informações do Bloomberg, a Air Liquide, fundada em 1902, manteve o seu dividendo em 2,25 euros, um aumento de 10% após a contabilização de uns problemas no ano passado. As ações subiram 7,2% para 64,55 euros nas negociações de Paris. A rival alemã Linde AG adicionou 2,8%.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta