Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Afinal, Investidores são Anjos ou Não no Mercado de Saúde ?!

Publicidade

No dia 02 de Junho, o EmpreenderSaúde em parceria com o  FGV Cenn realizou o evento Anjos ou Não: o papel dos Investidores no Mercado de Saúde. O evento estabeleceu a primeira parceria do EmpreenderSaúde com o FGV CENN e contou com o apoio de importantes organizações como o SINDHOSP, Endeavor, FIESP CJE e Revista Doutorandos.

Foi uma noite em que o EmprenderSaúde recebeu antigos amigos e estabeleceu novos laços de amizade, fortalecendo a crença de que é possível fortalecer o empreendedorismo em saúde no Brasil, através de uma intensa troca de experiências e do estabelecimento de uma RedeEmpreenderSaúde que reúna não só empreendedores e investidores, mas também todos interessados neste tema.

Um dos pontos que mais me chamaram a atenção foi o conceito repetido diversas vezes que o empreendedor tem o direito de errar, mas ao fazê-lo deve corrigir rapidamente o erro para perder menos dinheiro e achar rapidamente a trajetória correta. Também a contínua capacidade de aprendizado é uma das características, que o investidor Edson Rigonatti da Astella Investimentos, destaca como importante no perfil empreendedor, pois o mundo muda cada vez mais rapidamente e é impossível contar apenas com o conhecimento já adquirido para enfrentar as inovações disruptivas presentes no mercado.

Ainda, o empreendedor deve buscar montar um excelente time e verificar se sua idéia é escalável. O seu negócio é montar um consultório particular para a sua clientela ou montar uma rede de clínicas particulares pelo Brasil ? A escalabilidade de um negócio é um dos fatores cruciais na avaliação dos investidores durante seu processo de investimento.

Não tenha medo de expor sua idéia de negócio para investidores ou pessoas que possam te ajudar. Uma idéia de negócio, na maioria das vezes, é apenas isso, investidores não assinarão non disclosure agreements para escutar sua idéia de negócio, mas mesmo que não invistam em seu negócio os insights deles podem ajudá-lo a aperfeiçoar seu modelo de negócio.

Em média, para um investidor investir em um negócio ele analisa cerca de 300 business plans; mas isto não é motivo para desânimo! Thomas Edison ao inventar a mpada errou 1.000 vezes até descobrir como fabricá-la. E o maior trunfo de Thomas Edison foi ter descoberto a lâmpada? Não, no meu ponto de vista, foi ter fundado a Edson General Electric, que hoje é um dos maiores conglomerados industriais do planeta.

Agradecimentos especiais para Renê Fernandes do FGV CENN por todo suporte e apoio e para Edgar Leite da Arbo, que idealizou o incrível logo do evento e do EmpreenderSaúde.

Foto: Thomas Edison

Atenciosamente,

Fernando Cembranelli

Equipe EmpreenderSaúde

[slideshow]

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta