Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Afiliada brasileira da Astellas inicia operação comercial no país

Publicidade

A Astellas Pharma Inc. (sede: Tóquio, presidente e CEO: Masafumi Nogimori, a ”Astellas”) anunciou hoje que sua subsidiária brasileira, Astellas Farma Brasil Importação e Distribuição de Medicamentos Ltda. (sede: São Paulo, Brasil, presidente da unidade e vice-presidente do grupo: Devaney Baccarin, “Astellas Farma Brasil”) iniciou a comercialização de Protopic, medicamento para tratar dermatite atópica, e Omnic, para os sintomas funcionais da hiperplasia prostática benigna (HPB), por meio de seu próprio canal de distribuição.

Por ser uma empresa global, a Astellas tem filiais na Europa, América do Norte e Ásia. Em julho de 2009, a Astellas Farma Brasil (AFB) foi criada devido ao crescimento notável da economia do país no setor de cuidados com a saúde. Em abril de 2010, a subsidiária brasileira passou a promover e distribuir diretamente produtos de seu portfólio que estavam licenciados para outras farmacêuticas.

Além dos dois produtos citados, a Astellas planeja lançar no Brasil os medicamentos Mycamine (micafungina), um agente antifúngico injetável aprovado em abril de 2010, Vesicare (solifenacina), um tratamento para bexiga hiperativa, e Omnic OCAS (tansulosina), formulação modificada do mecanismo de liberação do Omnic. Esses dois últimos estão aguardando aprovação da Anvisa. A empresa espera crescer no país por meio da expansão de sua capacidade de marketing e lançamento de novos produtos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta