Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

ACUPUNTURA É NOVIDADE NO PRONTO ATENDIMENTO DO HOSPITAL SANTA CATARINA

Publicidade

O Hospital Santa Catarina lança mais uma opção de tratamento para seus pacientes. A partir de agora, a instituição oferece Acupuntura em seu Pronto Atendimento como alternativa no tratamento de diversas patologias. O serviço está disponível às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h.

Inicialmente, o paciente do PA é avaliado por um clínico geral e, caso haja indicação, o plantonista o encaminhará ao médico acupunturista. O paciente também tem a opção de solicitar atendimento diretamente para a equipe de Acupuntura.

As sessões têm duração média de 30 minutos. Os pacientes que desejarem continuar o tratamento serão encaminhados ao Centro Médico Santa Catarina.

Acupuntura

A Acupuntura é um ramo da Medicina Tradicional Chinesa e um método de tratamento alternativo – entretanto, a formação médica é fundamental. É indicada para pacientes com dores agudas – como enxaqueca, dores nas costas e cólicas –, além de tensão pré-menstrual, síndrome do pânico, estresse e insônia.

No caso de outras doenças, sua aplicação varia de acordo com o estágio da enfermidade. “Na fase inicial do processo de adoecimento, a Acupuntura é excelente e pode atuar sozinha na melhora do paciente. A partir da fase intermediária, onde já se observam alterações funcionais e inflamatórias, a Acupuntura e medicina tradicional são complementares e eficazes.”, explica a médica acupunturista do HSC, Dra. Lina Ishida.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta