Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Active participa de evento no Hospital Osvaldo Cruz sobre rastreabilidade

Publicidade

A Active, especializada em sistemas de automação e informatização para os mercados farmacêutico, cosmético e alimentício, em conjunto com as companhias DMI, Cisco, Intermec e Wheb, apresenta os Benefícios e Regulamentações para Hospitais e Laboratórios de Diagnóstico, com o advento de tecnologias para rastreabilidade de medicamentos. O evento acontece no dia 24 de março, das 09:00 às 12:00, no Auditório do Hospital Osvaldo Cruz.

A resolução da Anvisa, que obriga o rastreamento de medicamentos na cadeia da indústria farmacêutica, começou a vigorar em Janeiro de 2010. As indústrias já correm para se adequar. Toda a cadeia será afetada desde a fabricação até o consumidor final.

A Active oferece sistema específico de rastreamento desde 2002, quando a deputada Vanessa Grazziotin formulou o projeto de lei que obriga o monitoramento de cada medicamento desde a produção até o consumidor final. O sistema prevê que cada embalagem terá número de série, uma espécie de “RG”, com o qual será possível conhecer todo o trajeto após a saída da indústria, passando pelo distribuidor até o ponto de venda. O objetivo é reduzir o volume de medicamentos falsificados e desviados.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta