Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Active leva nova solução para FCE Pharma

Publicidade

Active, especializada em sistemas para a indústria farmacêutica, apresentará na FCE Pharma, entre 25 e 27 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, a nova solução Evolutio que é upgrade do produto Accurate e atende as demandas das indústrias farma no controle da produção, da armazenagem até o momento da entrega do produto final. O sistema pode ser integrado aos ERPs para a consolidação das informações.

O destaque fica por conta do módulo de dispensação (pesagem), processo considerado crítico na produção. Cada operação recebe assinatura eletrônica como pede a norma americana FDA 21 Part 11. Entre os principais benefícios estão segurança no processo com conferência eletrônica da matéria-prima, controle e registro de limpeza das cabines, estatísticas de pesagem e produtividade e registros e assinaturas eletrônicas, entre outros.

A rastreabilidade ganhou atenção dos desenvolvedores da nova ferramenta e há módulo específico para identificação das caixas de medicamentos. A Lei nº 11.903, sancionada pelo presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva, em janeiro de 2009, obriga a cadeia produtiva do setor a se encaixar no Sistema Nacional de Controle de Medicamentos.

O diretor da Active, Rodrigo Alvarez, ministra duas palestras no Pharma Congress: dia 25 sobre Rastreabilidade de Medicamentos: Soluções para atendimento a resolução da ANVISA, às 15h, e dia 26 sobre Validação de Sistemas Computadorizados: Desafios da RDC 17/10 e Case de Validação ERP SAP, às 12h.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta