Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Active fecha semestre com crescimento de 70%

Publicidade

A Active, especializada em sistemas de automação e informatização para os mercados farmacêutico, cosmético e alimentício, fecha o primeiro semestre de 2010 com crescimento de 70% em relação ao mesmo período do ano anterior. O resultado está atrelado a novos projetos para implementação da solução Evolutio, além da consolidação da imagem como empresa focada em sistemas, suporte e outsourcing que atendem características específicas das indústrias do setor farma.

Outro ponto que tem vitaminado as receitas são projetos de validação de sistemas computadorizados no setor farmacêutico. A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) acaba de publicar a RDC 17/10 que obriga as indústrias farmacêuticas a validar os sistemas computadorizados que tenham impacto na produção de medicamentos, ou seja, impacto regulatório. “O resultado apresentado neste primeiro semestre é o melhor dos 15 anos de atuação da companhia. Isto nos deixa confiantes em superar a meta de crescimento de 36% para o ano de 2010”, revela o sócio-diretor da Active, Márcio Moreti.

As perspectivas positivas se estendem para o próximo ano, quando deve haver forte investimento da cadeia produtiva do setor farma em projetos de rastreabilidade de medicamentos para atender a lei nº 11.903, sancionada em janeiro de 2009. Cada medicamento deverá contar com espécie de RG para monitoramento desde a saída da indústria até o momento da venda nas farmácias.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta