Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Acreditação

Publicidade

Santa Casa de Misericórdia de Passos – Hospital Regional

Passos, dezembro de 2007.

É com grande satisfação e orgulho que comunicamos a conquista do certificado de “Hospital Acreditado” pela Santa Casa de Passos, no dia 14 de dezembro.Em Minas Gerais, até essa data, apenas 9 hospitais conseguiram se adequar aos padrões exigidos pela ONA – Organização Nacional de Acreditação, uma organização não-governamental que objetiva implantar uma metodologia para a padronização de qualidade e gestão nos serviços de Saúde em nosso país

Mais, ainda: apenas duas Santas Casas, no Brasil, têm esse certificado e a de Passos destaca-se pelo elevado índice de atendimento a pacientes do SUS – cerca de 80%.

Somos o 1º hospital da Região a alcançar essa certificação. Toda a região pode comemorar com nosso hospital. Afinal, o beneficiário final dessa conquista, o alvo de todo o processo é o usuário, notadamente aquele que depende do SUS.

Desde 1999, quando da instituição da ONA, a Santa Casa de Passos interessou-se por esse processo, que vem ao encontro de nossos propósitos de oferecer um serviço de saúde de qualidade e humanizado à população regional. Desde então, vimos fazendo as adequações necessárias, na estrutura física, na equipe de profissionais, de procedimentos, em todo o hospital. Todos os setores são avaliados e, ressaltamos, trata-se de uma conquista viabilizada pela grande equipe de profissionais de saúde e funcionários.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta