Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

ACREDITAÇÃO EM ALTA – Cresce o número de cursos e seminários para formação profissional

Publicidade

É cada vez maior o número de hospitais acreditados no Brasil. Somente no ano passado, o Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA), único representante no Brasil da Joint Commission International, aumentou em 100% o número de instituições brasileiras com acreditação internacional. Consequentemente, a procura por cursos nesse setor vem aumentando. “Ter padrões internacionais de qualidade virou objetivo e o diferencial para muitas instituições de saúde”, diz Maria Manuela dos Santos, superintendente do CBA.

Segundo ela, há carência de profissionais para atuar na área de gestão da qualidade, face à especificidade que requer a atividade. Muitos profissionais vêm buscado especialização no campo. Para atender essa demanda, que cresceu 60% no último ano, o CBA firmou parcerias com instituições oferecendo novos cursos com novas metodologias.

No mês de setembro, o CBA oferece três cursos na área: Curso de Introdução em Acreditação Internacional, Curso de Integração dos Sistemas de Comunicação com Ênfase em Prontuário Clínico e Curso de Gerência de Sistema em Fármaco. E já estão programados para os próximos meses: o Seminário Regional Qualidade e Sustentabilidade – Geração de valor ou custo? e o Pré-Congresso Internacional de Acreditação que, pela primeira vez, será realizado junto com o Congresso Mundial de Hospitais.

As inscrições para os cursos podem ser feitas diretamente no site www.cbacred.org. Mais informações pelos telefones (21)3299-8241 ou 3299-8242.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta