Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Acordo prevê cooperação técnico-científica em ultra-sonografia entre a Philips e o Fleury

Publicidade

A Philips do Brasil e o Instituto Fleury assinaram hoje um acordo que prevê parceria técnico-científica para o desenvolvimento de projetos em ultra-sonografia. Médicos e pesquisadores do Fleury contarão com as últimas tecnologias disponíveis no mercado de imagens médicas desenvolvidas pela Philips, contando também com a realização de pesquisas e testes de novos equipamentos por profissionais do laboratório. O projeto, iniciado há um ano, pretende aperfeiçoar tecnologias na área de ultra-som. Qualidade e vocação científica das duas organizações motivaram a parceria. Segundo o diretor do Centro Diagnóstico do Fleury, Marcos Bosi Ferraz, o serviço de diagnóstico ocupa atualmente papel de destaque no Brasil. Cerca de 80 médicos, divididos por equipamentos e especialidade, realizam cerca de 12 mil exames por mês. ?Unir a qualificação profissional aliada a equipamentos de ponta, irá gerar muitos frutos para a assistência integral dos nossos pacientes?, explica.
Já Ewaldo Russo, diretor presidente do Fleury, classifica a parceria entre as duas empresas como raridade no Brasil. ?As empresas nacionais não realizam parcerias com fornecedores. Essa iniciativa será fundamental para que possamos crescer juntos?, ressalta. Segundo Russo, a parceria foi resultado do próprio relacionamento nos negócios que as duas empresas mantém.
Para a Philips, que contará com o conhecimento científico do corpo médico do Fleury, visando o desenvolvimento de novas tecnologias, a ação integra a estratégia de investimentos na unidade de sistemas médicos. ?Vamos continuar investindo no Brasil. O setor está crescendo, prova são os números que acabamos de receber da área de diagnóstico por imagem que aponta o crescimento do setor?, disse Marcos Magalhães, presidente da Philips na América Latina.
Segundo Magalhães, a cooperação cientifica é fundamental para a empresa já que a tecnologia é uma das plataformas de trabalho. ?Essa convergência é muito importante. A área de sistemas médicos é estratégica para o desenvolvimento da empresa. Nos últimos anos investimentos neste setor cerca de 5 bilhões de dólares em aquisições. Hoje, com essa parceria, será marco fundamental para a comemoração de nossos 80 anos?, completa.
A parceria científica compõe também parte das ações focadas no Instituto Fleury, inaugurado em dezembro do ano passado, com investimentos da ordem de R$ 3 milhões por ano. O objetivo é ampliar as iniciativas educacionais, incluindo parcerias com universidades para realização de estágios, programas de educação continuada, de pós-graduação, aperfeiçoamento e especialização, além de permitir maior investimento em publicação de livros, manuais e periódicos. Nesse sentido, o instituto desenvolverá atividades de investigação científica, inovação tecnológica e proteção de propriedade intelectual.
Serviço: Fleury, tel: (11) 5014-7200
www.fleury.com.br
Serviço: Philips do Brasil, 0800 7010203
www.philips.com.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta