Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Acordo de cooperação de combate ao HIV é aprovado

Publicidade

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou o acordo de cooperação no combate ao HIV assinado em julho de 2002, em Brasília, pelos integrantes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, Timor Leste e São Tomé e Príncipe). O tratado prioriza a luta contra a Aids nos programas de combate à pobreza promovidos pelos países que adotam a Língua Portuguesa. A relatora do projeto (PDC 1548/04), deputada Telma de Souza (PT-SP), afirma que o acordo vem produzindo resultados satisfatórios, com a distribuição de medicamentos anti-retrovirais produzidos nacionalmente para cidadãos de alguns países da comunidade.
Telma de Souza lembra ainda que os participantes do IV Fórum de Parlamentares da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, realizado na Câmara em janeiro, indicaram a necessidade de os países criarem uma rede que agregue informações estratégicas para o combate à Aids.
A proposta, que já havia sido aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, será votada agora pelo Plenário.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta