Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Ações do Telessaúde e Telemedicina serão integradas

Publicidade

O protocolo de intenções para a integração de ações e projetos de saúde na Rede Nacional de Pesquisa (RNP) foi assinado pelos ministros da Saúde (Agenor Álvares), Tecnologia (Sérgio Rezende) e Educação (José Henrique Paim). A parceria permitirá a integração de ações dos programas Telessaúde (conduzido pelo Ministério da Saúde) e Telemedicina (coordenado pelo Ministério da Educação).
O Ministério da Saúde desenvolverá um projeto-piloto para identificação das afinidades, metas e temas de interesse comum entre as pastas envolvidas para a execução de projetos e políticas públicas em saúde, ciência e tecnologia. Ações do Programa Saúde da Família (PSF), apoio a diagnósticos médicos e videoconferências voltadas à melhoria da gestão de unidades de saúde estão entre as medidas previstas para o projeto.
Outro objetivo da cooperação é desenvolver uma rede avançada para a colaboração e comunicação entre pessoas e instituições (principalmente hospitais) envolvidas com o ensino e a pesquisa em saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta