Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Accenture investirá US$ 450 milhões em SOA

Publicidade

A companhia de outsourcing Accenture anunciou investimento de US$ 450 milhões nos próximos três anos para o desenvolvimento de aplicativos de SOA (Service-Oriented Architecture, Arquitetura Orientada a Serviços). SOA é uma arquitetura de software que define o uso de serviços para apoiar as requisições dos usuários. Em um ambiente SOA, fontes em uma rede são disponibilizadas como serviços, que podem ser acessados sem conhecimentos de suas plataformas de implementação.
A Accenture planeja abrir um novo laboratório para pesquisar os aplicativos, com foco inicial em saúde e serviços financeiros. O setor de saúde foi escolhido por ser uma área de rápido crescimento e por mostrar as características para que sejam feitas investigações mais profundas no que diz respeito aos limites técnicos.
Um exemplo de aplicação do ambiente SOA é em prescrição de medicamentos. As informações podem abranger a lista de medicamentos que um paciente está tomando, se haverá interação medicamentosa e se o paciente possui plano de saúde.
O investimento vem em um momento em que a companhia, que atua em 18 áreas da economia, está aumentando seus serviços via web. A expectativa é que a tecnologia SOA torne os aplicativos de negócios mais fáceis de rodar e manter.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta