HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.800 profissionais! Clique aqui

Ação da Anvisa combate falsificação de medicamentos

Publicidade

Começa a ser implementado este mês o Sistema Nacional de Rastreabilidade de Controle de Medicamentos. Criado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o novo sistema tem o objetivo de reduzir o número de medicamentos falsificados no Mercado.
A primeira ação do programa irá instalar leitores de autenticidade em 65 mil farmácias brasileiras. Estes aparelhos, que serão produzidos pela Casa da Moeda juntamente com o sistema e toda a tecnologia começarão a ser instalados a partir do dia 15 de julho. Esta medida foi anunciada pela Anvisa esta semana durante o 2ºFórum Nacional Sobre Rastreabilidade de Medicamentos e Combate à Falsificação e Contrabando no Brasil.
Segundo a Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), o mercado de medicamentos movimenta cerca de US$724 bilhões ao ano na América Latina.
De acordo com o cronograma de implementação do Sistema que combaterá a falsificação de remédios, a implementação do sistema levará cerca de três anos, começando pela instalação dos leitores. A Anvisa também informou que a partir do próximo dia 15 de julho os medicamentos já deverão possuir a etiqueta de identificação fornecida pela casa da Moeda.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

       
Publicidade

Deixe uma resposta