Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Abimo define estratégias para exportação

Publicidade

A Abimo – Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios, e a Apex-Brasil promovem a partir de segunda-feira (06/12) um workshop no Hotel Meliá Confort Paulista, em São Paulo. O objetivo é definir estratégias, posicionamentos e planos de ação para fortalecer a condição das empresas exportadoras do setor médico-hospitalar. A iniciativa da Abimo faz parte do projeto Brazilian Medical & Dental Devices. A programação inclui a análise do mercado mundial para o setor, identificando oportunidades e ameaças, mapeando as competências das empresas brasileiras e identificando os pontos críticos para sucesso do setor no mercado internacional, entre outros temas.
Os organizadores esperam a participação das empresas associadas da Abimo e do Sinaemo ? Sindicato da Indústria de Artigos e Equipamentos Odontológicos, Médicos e Hospitalares do Estado de São Paulo.
Os trabalhos serão conduzidos em grupos, por sub-setores, divididos da seguinte forma: Equipamentos Médicos, Hospitalares, de Laboratórios e de Radiologia; Odontologia (Material de Consumo, Equipamentos e Periféricos); Material de Consumo Geral; Material de Laboratórios e Implantes (Ortopédicos, Cardíacos, Estética/Corretiva).
O Projeto Setorial Integrado Brazilian Medical & Dental Devices é resultado da parceria entre a Abimo e a Apex ? Agência de Promoção de Exportações do Brasil. O objetivo é capacitar e qualificar empresas e produtos do setor por meio de ações e atividades nacionais e internacionais para conquistar o mercado externo. Entre as iniciativas estão atividades de capacitação empresarial, cursos, certificações, apoio tecnológico para exportações, estudos setoriais, missões comerciais, projetos compradores e desenvolvimento de material promocional.
Informações pelo telefone (11)3285-0155.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta