Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

ABIMIP tem nova diretoria

Publicidade

A Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Isentos de Prescrição (ABIMIP) acaba de eleger a nova diretoria da entidade para cumprir a gestão 2005-2007. Ela será constituída por Nelson Mussolini, na presidência, e por três vice-presidentes: Pedro Silva, Clemente del Drago e David Zimath, que assumem os cargos no dia 1º. de abril. Nelson Mussolini exerce atualmente a função de Diretor Jurídico e Estatuário do Laboratório Novartis, além de Conselheiro Titular da Federação Brasileira da Indústria Farmacêutica (Febrafarma). Pedro Silva é Diretor de Relações Exteriores da Procter & Gamble e Clemente Del Drago é Diretor de Assuntos Institucionais da Schering-Plough. David Zimath é o atual Diretor da Divisão de OTC do Laboratório Altana.
Com a nova diretoria, a associação também reestruturou sua diretoria executiva, para compor junto com a nova gestão uma equipe de referência no segmento de MIPs. Como novo presidente executivo da associação, Aurélio Villafranca Saez será responsável pelos assuntos executivos, área regulatória e relações com o governo, classe médica e imprensa. Saez é um profissional com vasta experiência na indústria farmacêutica. Formado em medicina, com especialização em pediatria e MBA de Marketing e Gestão Estratégia de Negócios, atuou como diretor médico em diversas empresas, como Farmasa, Roche e Aventis, e presidiu a Sociedade Brasileira de Medicina Farmacêutica (SBMF).
Piero Rapazzini, o presidente executivo anterior, passa a exercer a função de consultor para projetos de comunicação e patrocínio da ABIMIP. Na função de Gerente Executiva, permanece Marli Sileci, advogada, na entidade há cinco anos.
A nova diretoria irá se concentrar na consolidação da ABIMIP frente ao setor, com concentração nas normas que regem o segmento, incluindo o pleito por uma gerência especializada em MIPs na Anvisa. “O objetivo maior da ABIMIP é o aprimoramento do setor para benefícios diretos à população brasileira, por meio da conscientização do uso racional de medicamentos isentos de prescrição”, avalia Nelson Mussolini.
A ABIMIP representa 27 empresas de origem nacional e internacional, fabricantes de medicamentos isentos de prescrição (MIPs), que respondem por cerca de 75% do mercado brasileiro, como Aventis, Bristol Myers-Squibb, Altana, GlaxoSmithKline, Procter & Gamble, Roche, Boehringer Ingelheim, Bayer, Novartis, Wyeth Consumer, Eurofarma, DM Farmacêutica, Ache e Farmasa, entre outras. Em 2003, o mercado brasileiro de MIPs movimentou cerca de R$ 4 bilhões, o equivalente a 30% do mercado farmacêutico total.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta